Foto: Ciosp (Reprodução)
O estudante de 14 anos que foi atropelado por um Fusca na manhã de terça-feira (2), na Avenida Rio Branco, no centro de Santa Maria, segue em recuperação. A mãe da vítima, a diarista Keli Faviane Mazui, Pedroso, 37 anos, contou à reportagem do Bei que o filho fraturou o nariz, precisou levar sete pontos e ainda passará por nova avaliação médica para verificar a necessidade de cirurgia. O motorista responsável pelo acidente fugiu do local sem prestar socorro.
– Agora ele está melhor, mais calmo. A gente está conversando com ele. Não é fácil. Ele tem 14 anos, estava indo para a escola – diz.
O adolescente estuda na Escola João Belém, onde está matriculado desde o início da vida escolar. A família mora no Bairro Carolina.
De acordo com a mãe, até o momento ninguém da parte do motorista entrou em contato. A única comunicação recebida foi da Guarda Municipal no primeiro dia após o atropelamento, quando orientaram para o registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil.
O proprietário do Fusca já teria sido identificado, mas a polícia não informou se ele será ouvido.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– Eu e meu esposo fomos na delegacia à noite e registramos o boletim. Agora vamos aguardar a avaliação do médico, que pode indicar cirurgia porque ele não está respirando bem ou para corrigir o desvio no nariz – afirma Keli.
Segundo a mãe, se a cirurgia foi necessária, ocorrerá na sexta-feira (5) na Casa de Saúde.
Confira o vídeo
Relembre o caso
As câmeras de videomonitoramento de Santa Maria flagraram, por volta das 7h40min de terça-feira (2), o atropelamento em uma faixa de pedestre na Avenida Rio Branco, no Centro. O condutor do veículo, um Fusca bege, fugiu sem prestar socorro à vítima.
De acordo com a Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SSOP), as imagens do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) permitiram identificar a placa do carro envolvido na ocorrência. O material foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga o caso como crime de fuga do local do acidente.
A secretaria reforça a orientação de que vítimas de acidentes registrem ocorrência policial na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), junto ao Ciosp, na Avenida Medianeira, 92, ou pela Delegacia Online.